FUD ~ Fight Until Death
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quiet Riot

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
CaptainAwesome
Wrestler



Mensagens : 323
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 29
Localização : É-NO-NORTE!

Quiet Riot Empty
MensagemAssunto: Quiet Riot   Quiet Riot EmptySeg Ago 31, 2009 4:13 pm

Quiet Riot foi uma banda de heavy metal estado-unidense. Eles começaram em 1975 pelo vocalista Kevin DuBrow. A formação original era composta por Randy Rhoads (guitar), Kelli Garni (baixo) e Drew Forsyth (bateria).

Randy Rhoads e Kelly Garni moravam na Califórnia e durante quatro anos tocaram em algumas bandas pequenas. Já estavam cansados de tocar em festas na região e, em 1975, juntaram-se a dois amigos, Kevin DuBrow (vocal) e Drew Forsyth (bateria), criando, assim, o Quiet Riot, que rapidamente tornou-se um dos grupos mais ativos de rock pesado da região de Los Angeles.

Logo a Sony Record percebeu o talento do grupo e fechou um contrato para lançar dois álbuns, só que no Japão. Foram “Quiet Riot”, em 1977, e “Quiet Riot II”, em 1978. Estranhamente, os discos nunca foram lançados nos Estados Unidos. O plano para fazer a esperada turnê japonesa estava pronto, já que o disco estava bem no país, mas ele foi cancelado. Naquele mesmo ano, o grupo ainda enfrentou duas saídas, a de Kelly Garni e Randy Rhoads, que passou no teste para ser o guitarrista da banda de Ozzy Osbourne.

O grupo se dispersou e Kevin criou uma nova banda com o baterista Frankie Banali e o baixista cubano Rudy Sarzo, mas com a chegada do novo guitarrista, Carlos Cavazo, eles decidiram fazer daquela reunião a volta do Quiet Riot. O grupo fechou um contrato com a Pasha Records e lançou, em 1983, “Metal Health”. O sucesso repentino do disco surpreendeu a todos e a canção “Cum on Fell the Noize”, cover do Slade, foi direto para as paradas norte-americanas. Outra faixa importante no disco foi “Thunderbird”, uma homenagem ao guitarrista Randy Rhoads, que havia falecido em um acidente um ano antes.




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lemonparty.org
.agüero
Wrestler
.agüero


Mensagens : 438
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 114
Localização : BRAGAAAAAAAA~!!

Quiet Riot Empty
MensagemAssunto: Re: Quiet Riot   Quiet Riot EmptySeg Ago 31, 2009 5:43 pm

Trash.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Quiet Riot
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FUD ~ Fight Until Death :: Off Topic :: Off Topic :: Música-
Ir para: